sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Resultados Sondagem de Gato: Semifinal 1 Festival da Canção '19

Aqui estamos nós mais uma vez prestes a assistir à atuação ao vivo de oito canções candidatas a representar Portugal na Eurovisão este ano! Antes disso, deixo-vos os resultados da Sondagem de Gato que foi levada a cabo aqui pelo blog.


Este ano, mantivemos a mesma estrutura do ano passado, sendo que a pontuação atribuída a cada canção dividiu-se de forma igual por três parâmetros, para que possamos conseguir ter os resultados mais próximos do que irá acontecer amanhã:
  • Resultados da votação dos leitores do blog pela sondagem aqui partilhada
  • Nº de visualizações do vídeo no YouTube, na conta oficial do Festival da Canção
  • Nº de likes/reações nos posts com os vídeos de apresentação de cada dupla, disponibilizados no Facebook oficial do Festival
Desta forma, seguiu-se o modelo eurovisivo, sendo dados 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 12 pontos. Como existem apenas 8 canções em competição, tal implica que a pontuação mínima será de 3 pontos em nas várias categorias, não sendo atribuídos 1 e 2 pontos a nenhuma canção candidata.

Sem mais demoras, vejamos quem se classifica para a Grande Final e quem ficará pelo caminho, segundo a Sondagem de Gato:

36 pontos           Conan Osíris – Telemóveis
30 pontos           Calema – A Dois
20 pontos           Matay – Perfeito
18 pontos           Ana Cláudia – Inércia

17 pontos           João Campos – É O Que É
16 pontos           Soraia Tavares – O Meu Sonho
15 pontos           Filipe Keil – Hoje
15 pontos           Ela Limão – Mais Brilhante Que Mil Sóis

Em caso de empate, o mesmo é resolvido com base na maior classificação atribuída pelos leitores do blog através do formulário de sondagem oficial aqui do blog, sendo o segundo critério a maior classificação atribuída com base nas visualizações do YouTube e por último a maior classificação atribuída com base nos likes/reações no post oficial do Facebook.

Não se esqueçam que podem continuar a votar na sondagem da SEMIFINAL 2 do Festival da Canção 2019. Até para a semana, com os resultados depois do encerramento da sondagem às 20h!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)