terça-feira, 11 de julho de 2017

Entre Bloggers [Le Charmeur]


Já vamos na quinta entrevista deste Entre Bloggers! O que estão a achar? Espero que estejam a gostar ;) Hoje vão poder conhecer melhor a autora do blog Le Charmeur. Obrigado Paula por aceitares o meu convite!


Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog?
Sou uma apaixonada pelo personal coach e pelo desenvolvimento pessoal. Quando aos 14 anos os meus colegas se contentavam com a coleção “Uma Aventura”, eu devorava livros sobre desenvolvimento pessoal e autoestima. Daddy’s fault! Posso dizer que hoje os meus melhores amigos são o Dale Carnegie e o Tony Robbins. Esta paixão tornou-me numa pessoa bastante observadora, cuidadosa (nas palavras) e exigente.


O que te levou a decidir criar um blog?
Sempre gostei muito de escrever e, apesar de alguns desafios ou ideias soltas, nunca me atrevi a fazê-lo. Em setembro de 2015 estava a participar num Congresso em Madrid e salta para o palco um sul coreano com o maior à vontade de sempre. Um indivíduo colado em beleza masculina. Nesse momento a decisão foi automática: vou criar um blog onde possa escrever sobre este tema. É um tema que me desperta. Recordo-me de com 10 anos ficar apaixonada pela perfeição das mãos de um amigo da família. Ainda hoje acredito que são as mãos mais apelativas e mais bem cuidadas do mundo.

Há quanto tempo tens o teu blog?
Depois da decisão em setembro de 2015, comecei a pesquisar sobre o assunto, a equacionar o tema, a plataforma, os conteúdos et voilà, em fevereiro de 2016 nasceu o  Le Charmeur.

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
O tema central é a beleza masculina. Dicas e conselhos sobre como os homens devem orientar e cuidar a sua imagem.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
Acredita que foi um tanto ou quanto moroso e doloroso. Quando achamos que tivemos a melhor ideia do mundo, mergulhamos no São Google e lá está ela. Há sempre alguém que já pensou no mesmo que nós! No entanto, a ideia principal estava definida. Comecei à procura de opções viáveis para o nome idealizado inicialmente e, com as habilidades de tradução de uma tia, cheguei ao Le Charmeur.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
O Le Charmeur é o “the only one” :P

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Receber feedback positivo dos leitores é um novo fôlego. É a prova de que o meu esforço não é em vão e de que o meu trabalho é apreciado. A vontade é de sair a escrever em bloco. Ahah
Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Neste momento estou a trabalhar novas parcerias, pelo que virão novidades em breve. 😉

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Charme.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Embora ainda exista algum tabu envolto nesta temática da beleza masculina, a sensação de descobrir os rituais de beleza de cada homem é extraordinária (e acreditem que alguns podem ser muito extravagantes!).
Numa altura em que o sexo masculino começa a assumir publicamente que a imagem realmente importa, o Le Charmeur traz respostas práticas e eficientes. Assim, o blog é para homens clássicos, modernos e elegantes. Homens que gostam de tratar da sua imagem. Homens que agradam a qualquer mulher… e a qualquer homem. Bem-vindos ao Le Charmeur!

E já leram mais uma entrevista do Entre Bloggers.
Até à próxima! ;)

5 comentários:

Deixa o teu comentário ;)