quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Dá cá mais 5! [Miguel Guedes]



E sai mais uma entrevista fresquinha do Dá cá mais 5! com o autor por trás de LAVA. Estou a falar de Miguel Guedes! Estão prontos para ver as respostas dele?

MIGUEL GUEDES

Uma palavra para definir o tema da canção.
Alento. Ou movimento lento.

Como surgiu a ideia para a canção?
Parte da melodia (no início e a do refrão) tem mais de 20 anos. Surgiu num comboio numa viagem Porto-Coimbra. Assim como a frase inicial (“Já não acendo um romance quando te beijo nos lábios“). Nunca quis acabar a canção. Quando o convite para FC surgiu, achei que era a altura de resolver aquelas ideias.

Que sentimento/emoção achas que a tua canção vai despertar no público que a ouvir?
É uma canção metáfora sobre o fim de uma relação intensa entre duas pessoas que já não sentem o mesmo um pelo outro. E que procuram encontrar algum amor nesse fim. Um dos vulcões, pelo menos, quer continuar em erupção, sem mágoa. Quis que fosse composta por simplicidade e algum despojamento, como um fenómeno natural. Como a lava que abraça a terra após a explosão do vulcão. Espero que gostem.

Como decidiste quem iria interpretar a tua canção?
O Dan Riverman é um extraordinário intérprete (e autor) à espera de ser conhecido. Tem uma voz muito profunda. Para mim foi uma escolha óbvia para esta canção (já o tinha convidado para cantar uma canção dos Blind Zero). Espero que ele a cante da forma tocante que sempre lhe ouvi. Ficava feliz, claro, se o Dan a pudesse cantar uma segunda vez na Final em Portimão.

Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... é uma honra também às minha memórias.


Não percas a oportunidade de votar na nossa sondagem para a Semifinal 2 clicando no link seguinte: SEMIFINAL 2 clica aqui

A sondagem para a Grande Final ficará disponível AQUI após a Semifinal 2, quando soubermos quem são os apurados para mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)