segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Dá cá mais 5! [João Afonso & Rita Ruivo]





Hoje temos connosco a compositor João Afonso, que este ano também vai a jogo no Festival da Canção 2018 e aqui no Dá cá mais 5!

Uma palavra para definir o tema da canção.
Liberdade.

Como surgiu a ideia para a canção?
Eu e o meu amigo José Moz Carrapa tivemos a mesma ideia, a de fazer uma canção alegre e positiva sobre a liberdade que é um tema que nos importa muito. Mais tarde com o arranjo do Miguel Fevereiro materializou-se essa ideia.

Que sentimento/emoção achas que a tua canção vai despertar no público que a ouvir?
É uma canção alusiva à vida e à liberdade individual. É um tema alegre e dentro do meu universo de canções. Espero, por isso, que transmita ânimo e alegria."venham daí".

Como decidiste quem iria interpretar a tua canção?
Foi um amigo que me deu a conhecer Rita Ruivo. Quando a ouvi cantar achei que era a voz perfeita para esta canção. Quando a conheci confirmei isso. A atitude interpretativa dela fez ganhar a canção.

Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... gosto de bons desafios.

Depois destas respostas, deixo-vos com agora as da Rita Ruivo, escolhida pela João Afonso para dar voz ao tema no Festival. ;)

Uma palavra que resuma a mensagem da canção.
Convite.

Uma palavra para definir o ritmo do tema que vais interpretar.
Ritmoviagem.

Um sentimento/emoção que a canção desperta em ti, ao cantares o tema.
Vontade.

Uma palavra para caracterizar o teu estado de espírito se passares à FINAL no Multiusos de Guimarães.
Muitafelicidademuita.

Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... me identifiquei com a renovação a que o Festival se propôs, desde o ano passado. Ganhou a música, ganhou Portugal e ganhou a nossa lente sobre a cultura musical! Sinto-me privilegiada por ter sido convidada pelo João Afonso para interpretar a sua canção e por estar a integrar uma edição muito especial deste Festival RTP da Canção 2018.

Não percas a oportunidade de votar na nossa sondagem para a Semifinal 2 AQUI.
A sondagem para a Grande Final ficará disponível AQUI após a Semifinal 2, quando soubermos quem são os apurados para mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)