quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dá cá mais 5! [Benjamim & Joana Espadinha]


Hoje temos connosco aqui pelo blog o compositor Benjamim, que também aceitou o meu desafio e respondeu às minhas questões.

Uma palavra para definir o tema da canção.
Afastamento.

Como surgiu a ideia para a canção?
Com um afastamento real.

Que sentimento/emoção achas que a tua canção vai despertar no público que a ouvir?
Espero que sintam várias emoções misturadas!

Como decidiste quem iria interpretar a tua canção?
Estou a trabalhar num disco de canções da Joana Espadinha há mais de um ano, enquanto produtor. Ela é uma compositora e intérprete excepcional e fazia todo o sentido eu convidá-la para esta aventura.

Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... é uma honra ser convidado para escrever uma canção no meio de um lote de autores tão incrível.


Agora, deixo-vos com as respostas da intérprete escolhida pelo Benjamim para dar a voz ao seu tema, a cantora Joana Espadinha. ;)

Uma palavra que resuma a mensagem da canção.
Recomeço.

Uma palavra para definir o ritmo do tema que vais interpretar.
Vertiginoso.

Um sentimento/emoção que a canção desperta em ti, ao cantares o tema.
Entusiasmo.

Uma palavra para caracterizar o teu estado de espírito se passares à FINAL no Multiusos de Guimarães.
Euforia.

Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... tenho grande admiração pelo Benjamim, o compositor que me convidou, e sinto que faz sentido tendo em conta o trabalho que temos feitos juntos. O Benjamim produziu o meu segundo disco, do qual saiu um primeiro single, "Leva-me a dançar", que divulgámos na semana passada. O leque de artistas que participam este ano é excepcional e tenho muito orgulho por estar entre eles. Por fim, também porque o Festival fez parte da minha infância e tem sido determinante para a história da Música Portuguesa.

Não percas a oportunidade de votar na nossa sondagem para a Semifinal 1 AQUI.
A sondagem para a Grande Final ficará disponível AQUI após a Semifinal 2, quando soubermos quem são os apurados para mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)