quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Gato avalia: PERDIDOS

Estreou há uns dias o remake português do filme ADRIFT, de 2006. Já fui ver com uma amiga, durante a Festa do Cinema e na verdade, até gostei. O filme conta-nos a história de um passeio de um grupo de amigos, num fim-de-semana a bordo de um veleiro de luxo. O problema surge quando estes vão todos nadar e se esquecem de baixar as escadas para voltar a subir. A partir daqui é uma luta pela sobrevivência para tentarem regressar ao barco.
Foto de Stopline.A maioria dos comentários que leio na internet sobre PERDIDOS não são muito positivos e muitos queixam-se por ser uma cópia integral do filme original, mas de facto é isso que é um remake, ou seja, repetiram a mesma fórmula mas agora no contexto Português e com atores portugueses. Penso que estes foram bem escolhidos e estiveram bastante bem neste que é um filme comercial, que vem despertar aquela sensação de thriller puro e duro. Não tem uma história por aí além, de facto, mas vê-se bem, ainda que no início possa ser um pouco mais parado... Acho que foi uma boa aposta para tentar trazer um estilo diferente ao cinema português e pode ser que assim surjam outros filmes do género, com histórias mais fortes e até argumentos originais.

Disclaimer: Não conhecia o filme original, por isso para mim foi tudo uma novidade, mas pelo trailer do original percebe-se que a história parece ser exatamente a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)