sexta-feira, 2 de junho de 2017

Conhecer Lisboa

No outro dia fui visitar o Lisboa Story Centre e o Arco da Rua Augusta e devo dizer que é um visita muito gira, para miúdos e graúdos. Há a hipótese de comprar um bilhete combinado para as duas atrações turísticas (ver mais informações aqui) e é uma visita que se faz bem numa manhã.
No Lisboa Story Centre ficamos a conhecer um pouco mais sobre a história da nossa bonita cidade, numa visita interativa guiada por um sistema de áudio que se ativa quando o visitante se aproxima das várias secções do museu. O percurso da visita está organizado em seis núcleos fundamentais, sendo uma autêntica viagem cronológica pelas memórias da cidade até aos dias de hoje. Ao longo a visita temos oportunidade de conhecer a história do Padre Voador (famoso pela história do Memorial do Convento), passear por um barco com especiarias (sente-se mesmo os cheiros) e assistir ao Terramoto de 1755 num teatro de experiência imersiva que ninguém vai esquecer.

Lisboa Story Centre


Já no renovado Arco da Rua Augusta, a subia inlcui a passagem pela Sala do Relógio e depois até ao topo do arco, onde podemos apreciar uma fantástica vista sobre a cidade de Lisboa. Que melhor maneira de terminar uma visita, não acham? Para quem tiver oportunidade, é uma visita que recomendo, sem dúvida!

Arco da Rua Augusta
Estátua D. José, Terreiro do Paço
Sala do Relógio, Arco da Rua Augusta
Sé de Lisboa
Vista Panorâmica do Arco da Rua Augusta
Estátuas, Arco da Rua Augusta
Vista Panorâmica do Arco da Rua Augusta
Rua Augusta
Terreiro do Paço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)