sábado, 4 de março de 2017

Dá cá mais 5! [Pedro da Silva Martins]

Agora que estamos a caminho da FINAL do Festival RTP da Canção 2017, a rubrica Dá cá mais 5! vai entrevistar os compositores das canções finalistas. Na primeira fase entrevistámos os intérpretes, agora vamos conhecer melhor as 8 candidaturas finalistas, numa outra perspetiva. O formato mantém-se semelhante, tendo a micro-entrevista novamente 5 questões curtas.

O compositor da Pedro da Silva Martins, responsável pela canção interpretada por Lena d'Água que também respondeu a esta rubrica, foi o primeiro a aceitar este desafio. Fiquem a saber tudo o que ele me contou nos momentos após saber que tinha passado à FINAL no Coliseu!

  • Uma palavra para definir o tema da canção: ESPERANÇA
  • Como surgiu a ideia para a canção?
  • A ideia surgiu logo do convite inicial à Lena e tentar, num trabalho meio de alfaiate, costurar o melhor vestido musical para ela. Eu estou habituado a escrever para outras cantoras, mas para a Lena, por não ser da minha geração e por ter outro tipo de experiência e uma vitalidade incrível ('é uma miúda de 60 anos'), costurar esse vestido musical foi um trabalho entusiasmante. E a ideia subjacente era essa: como servir, da melhor forma, aquela voz e aquele imaginário. Acho que ficou um vestido bonito!
  • Uma palavra para caracterizar o teu estado de espírito quando percebeste que a tua música, bem como os intérpretes que escolheste, passaram à FINAL no Coliseu: SURPRESA
  • Completa a frase: Aceitei o convite para participar no Festival RTP da Canção porque... é um desafio incrível poder participar com autores que, pelo menos na minha opinião, elevavam o nível do festival para um patamar desafiante.
  • Como será vencer o Festival RTP da Canção 2017 e poder representar Portugal em Kiev?
  • Será uma grande responsabilidade. No entanto acho que ainda estamos a fazer a digestão desta passagem à final. Depois... é  dar o salto para algo que é o desconhecido.

Não se esqueçam que podem votar na nossa Sondagem para Vencedor do Festival RTP da Canção 2017 clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)