terça-feira, 29 de agosto de 2017

Entre Bloggers [Pieces of Me]


Já é o penúltimo entrevistado desta edição!! Espero que se estejam a divertir tanto como eu nesta descoberta de outros bloggers que por aqui andam na internet. Hoje vamos conhecer melhor o Miguel, que é o autor por detrás do blog Pieces of Me. Agradeço-te também desde já por aceitares o meu desafio ;) Prontos? Então vamos a isso!

Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog? 
Um eterno sonhador. Uma pessoa com sede de aprender mais e mais. Alguém que gosta de escrever acima de tudo. Que tencionou criar o blog de modo a quebrar alguns tabus, nomeadamente o de que os Homens podem e devem cuidar-se mais sem terem de se importar com o que os outros dizem.


O que te levou a decidir criar um blog?
Sempre tive muito interesse pela moda, beleza e lifestyle masculinos, no entanto, nunca cheguei a encontrar um sítio onde pudesse encontrar respostas para algumas questões que eu tinha, tais como: maquilhagem masculina, dicas de moda para ocasiões distintas, produtos de beleza que ajudavam o meu tipo de pele e afins. Como gosto de escrever e de pesquisar, não hesitei, depois de reunir alguns conteúdos interessantes – para o setor masculino e feminino -, em criar o Pieces Of Me que é um combo de todas as vertentes que me aprazem. Da moda à decoração, passando pelos produtos que uso e que faço review, aos meus próprios looks.

Há quanto tempo tens o teu blog?
Incrivelmente, e sem que eu pudesse pensar em tão longo prazo, o blog já conta com 4 anos de existência.

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
Tal como referi, falo de tudo um pouco. Tenho temáticas fixas como a beleza, as dicas de beleza, a moda, os meus outfits que faço ao estilo de uma crónica pessoal, as criações de looks no segmento Get The Look, a decoração, as reviews, as minhas listas de desejos, alguns DIY’s porque eu sou fã de trabalhos manuais. Enfim, falo de tudo aquilo que realmente gosto, até porque o que me dá mesmo gozo é escrever e dar a minha perspetiva sobre as coisas.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
A escolha foi relativamente simples. Quis que o nome tivesse sentido. O nome em si, Pieces Of Me, tem que ver com as partes de mim de que vou falando no blog. Os temas que abordo. O url, vai, de igual forma, ao encontro disso: lifealwaysgoes. Ou seja, a vida sempre corre, e nela deixo Pedaços de Mim.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Sim, cheguei a ter um blog, há muitos anos atrás, onde desbravava a minha vida. Em forma meio anónima. Quase numa vibe mais heterónima. Chamava-se Entrelinhas.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Uma felicidade incrível. Às vezes gostava de ser mais ativo para poder interagir mais. Contudo, sei que o feedback que recebo é totalmente sincero o que me faz ter mais vontade de continuar. De fazer mais e melhor. De me superar a mim mesmo e de não deixar cair por terra um dos projetos da minha vida.


Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Para já não tenho nada. Há muita coisa que quero fazer e criar tendo o blog como base, mas isso requer tempo e requer margens de manobra. Também tento não pensar muito assunto. Aprendi que temos de viver um dia de cada vez e que as boas coisas levam tempo a acontecer.

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Tão difícil… Mas, talvez: dedicação.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Creio que as perguntas foram bem conseguidas e, com elas, consegui falar dos vários focos que o blog tem. Quero é agradecer a entrevista e quero convidar – quem ainda não conhece -, a vir fazer parte da Família Pieces. Gostaria, ainda, de pedir a todos que nunca desistam dos sonhos e que lutem para que eles se possam tornar realidade. Nada é impossível e tudo é concretizável se for feito com gosto.

Então o que acharam de mais este Entre Bloggers?
Espero que tenham gostado.
Até à próxima! ;)

2 comentários:

Deixa o teu comentário ;)