sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ericeira

Estas férias da Páscoa estou a passar grande parte do meu tempo na Ericeira e a verdade é que o tempo está a tornar esta estadia muito boa!

Esta pacata vila que tem vindo a crescer nos últimos anos devido a eventos de surf e festivais de música como o Sumol Summer Fest é também o local para umas boas escapadinhas e muito descanso.

Como ando a ler um livro tenho feito muitas vezes grandes passeios pelo centro da vila e assim aproveito um banco aqui e outro acolá para me sentar e apreciar o local para uma boa leitura. Acima de tudo, é o sítio ideal para espairecer e esquecer por momentos o stress citadino. Conviver com amigos e sair à noite para aproveitar a vida do centro da vila é apenas uma das muitas actividades que se podem fazer.
Outro local fantástico na Ericeira é a Biblioteca Municipal onde somos sempre bem recebidos e podemos usufruir não só se um espaço de leitura acolhedor mas também de uma vista magnífica a partir da varanda da mesma. Foi esta vista que apareceu na série da TVI Equador, se é que se lembram ou viram.

Mas como o que é bom tem que ter alguma coisa "menos boa" , também aqui o "microclima" da região, como dizemos por cá, nem sempre é o melhor. Mas o pior que pode acontecer é não estar bom tempo o suficiente para se ir à água, na praia ou piscina...
No Verão a história é outra, mas isso fica para uma nova mensagem do Gato, mais tarde.

Até breve!
GATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)